Preto & Branco

Desportivo de Maputo conquista a 32ª edição do torneio nadadores completos em ambos sexos

Na 32ª edição do Torneio Nadador Completo que decorreu este fim-de-semana na Piscina Raimundo Franisse, na capital do país, os atletas do Desportivo de Maputo-Marlins, Adeline Cloutier e Matthew Lawrence, foram os grandes vencedores deste do Torneio natação.

O certame que já é tradicionalmente conhecido a nível nacional e internacional, contou com vários nadadores Moçambicanos e tive duração de dois dias.

Matthew Lawrence conseguiu voltar a colocar o Desportivo-Marlins no topo da classificação, ao amealhar um total de 2891 pontos, contra 2709 de Ahlan Bique, dos Tubarões de Maputo, que terminou em segundo lugar e Justino Pale, dos Golfinhos de Maputo, terminou em terceiro com 2578 pontos.

Já em femininos, a norte-americana Adeline Cloutier sagrou-se nadadora completa ao amealhar 2445 pontos, deixando na segunda posição a Domingas Munheze, com 2246 pontos, enquanto o terceiro lugar foi ocupado por Alicia Mateus com 2177 pontos.

Com estes resultados, Valdo Lourenço foi considerado o melhor treinador do evento, visto que os dois vencedores do prémio de Nadador Completo são por si treinados.

Lourenço considerou este como sendo um bom incentivo para o departamento de natação do Desportivo Maputo que há dois anos retomou a prática da modalidade numa parceria com o projecto Marlins.

Referir que a prova contou com a presença do antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, que incentivou aos moçambicanos para a prática da modalidade tirando proveito das potencialidades da extensa costa existente no país.

Refira-se que a pandemia do Coronavírus a Associação de Natação da Cidade de Maputo vai suspender a realização de provas, como medida preventiva contra o Covid-19.

Adicionar comentário

Leave a Reply