Preto & Branco

FMF não cancela mas proíbe jogos com mais de 300 pessoas

Em face à medida decretada pelo chefe do Estado, Filipe Nyusi, a Federação Moçambicana de Futebol decidiu adoptar medidas que deverão ser cumpridas por todas Associações Provinciais de Futebol, seus clubes filiados, a Liga Moçambicana de Futebol e os atletas.

Com efeito, a FMF anunciou medidas preventivas a vigorarem a partir do dia 15 de Março de 2020 e por tempo indeterminado, que passam pela proibição de realização de jogos de futebol e futsal com aglomeração acima de 300 pessoas, entre outras restrições, não significando isto o cancelamento ou adiamento das competições desta modalidade.
Eis as medidas adotadas pela FMF a partir deste domingo:
Proibição de organização de jogos de Futebol 11, Futsal e Futebol de Praia de carácter amador e/ou profissional com aglomeração acima de 300 pessoas. (Limite Máximo Total de 300 pessoas);
Proibição para as equipas e clubes de participar em Torneios e/ou jogos de Futebol 11, Futsal e Futebol de praia em território estrangeiro, sem autorização prévia da FMF e das autoridades nacionais de saúde pública;
Proibição de aperto de mão entre atletas e oficiais, antes do início dos jogos de Futebol 11, Futsal e Futebol de praia.
O incumprimento destas medidas serão puníveis por lei vigente na República de Moçambique e disciplinarmente pelos regulamentos da Federação Moçambicana de Futebol.
No seu comunicado a FMF faz saber que a “decisão enquadra-se na preocupação do Governo de ver toda a população a seguir medidas eficazes de higiene na prevenção e combate à pandemia COVID-19 “Coronavírus”, que se propaga um pouco por todo o mundo”.
Recordar que a Confederação Africana de Futebol (CAF) acaba de anunciar o cancelamento da terceira e quarta jornada da fase de qualificação para o CAN 2021, nas quais Moçambique deveria jogar diante dos Camarões, devido à pandemia do Coronavírus.
Para além das partidas da competição em que os Mambas estão inseridos, a CAF adiou os jogos de Qualificação para o Mundial Feminino Sub 20 que deviam decorrer de 20 a 22 e de 27 a 29 de Março e os de Qualificação para o CAN Feminino 2020 os quais deviam acontecer de 8 a 14 de Abril.

Adicionar comentário

Leave a Reply